Pedidos podem ser feitos pelo site do TSE e prazo para solicitações vai até o dia 5 de maio.
O eleitor que precisar mudar o endereço registrado no título de eleitor tem até 5 de maio para fazer a transferência. O prazo também vale para quem vai tirar a primeira via do documento. Mas o que muitos não sabem é que esse processo pode ser iniciado sem sair de casa.
Desde julho de 2009, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza o serviço Título Net, que permite aos usuários fazer seus requerimentos a partir de qualquer computador conectado à internet.
O sistema não faz tudo, mas facilita: trata-se de um pré-atendimento. Depois de realizar o requerimento, o eleitor precisa imprimir um protocolo e comparecer a um cartório eleitoral para comprovar os documentos e concluir o atendimento. O site permite que o cidadão acompanhe o andamento do processo e oferce página com respostas a dúvidas comuns que os eleitores possam ter em relação ao serviço.
Incompatibilidade
O único problema é que a página só funciona corretamente navegadores Internet Explorer e Google Chrome. Ao tentar fazer um requerimento no Firefox, Safari ou Opera, a confirmação captcha falha e o site diz que os “dados de identificação não conferem”, não permitindo avançar para a próxima página. O teste foi realizado com as versões mais recentes de cada navegador.
O sistema captcha é um recurso automatizado que verifica se os dados foram inseridos por uma pessoa ou por um software para evitar fraudes de usuários mal intencionados.
Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/03/03/tse-eleitor-pode-solicitar-titulo-ou-mudanca-de-endereco-via-internet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário